A vibração das flores

Tenho semeado flores. Não é o mesmo que comprá-las numa floricultura, nem observá-las após o dedicado trabalho de um jardineiro. Semear flores nos torna assim, um pouco pássaros, um pouco abelhas, um pouco Devas.
É ter a sensação da Divindade pela graça da Criação e ao mesmo tempo percorrer a linha ténue da responsabilidade e da busca pelo equilibro.
Tenho semeado flores, mas não são para mim. Respondo um chamado de Gaia, que nos pede para florescer em todos os aspectos. Florescer em consciência, em unidade, em paz profunda com todos os seres. Semeio as flores e sinto cada bichinho que por ali vai chegar e assim a harmonia vai se organizando e os biomas vão se equilibrando.
Semear flores é entrar numa profunda sintonia com o invisível mundo da sutileza, da pureza original e do cuidado com a Vida. Perceber, simplesmente, o quão sensível a Vida é e como estamos amparados pelo milagre que a assiste florescer. Como tudo na natureza e seus ciclos.
Tenho semeado flores nesta nossa Terra tão sofrida que nos pede Vida, cuidado, regeneração. Tão pequenino pode ser este ato de semear flores e tão gigante o retorno que a Mãe Terra nos dá. De dentro para fora ela fala conosco a cada revirar da terra. Como um passarinho anônimo que sem nada saber cumpre seu papel dentro do sistema da Vida e segue a voar... Sigamos a plantar.
Fernanda Paz

Comentários

  1. Lindo, Fernanda! Me fez lembrar um antigo vídeo que fiz com flores que fotografei numa viagem ao Caparaó.
    https://youtu.be/9M3V9-va7cE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Sobre a bondade

Uma reflexão

Silêncio para irradiar