Um passo de cada vez ...
Há uma Mestra em potencial que nos acompanha desde sempre, desde quando nem mesmo estávamos humanos. Esta mestra se chama Vida. É esta professora que nos orienta, definitivamente, qual é o momento de seguir, qual é o momento de parar. É a chispa, a bússola, é o combustível que nos move. Que tanto devemos seguir se por vezes não sabemos para onde devemos continuar?
Estar sintonizados com a Vida é assumirmos nossa essência, porque em verdade, somos Vida. A importância dessa consciência colabora com a identificação da Presença em nós. Essa Presença que se pode perceber no simples ato de respirar, no silêncio e no vazio entre um exalar e um inalar. Ali há a Vida, que se expressa juntamente com o som que experimentamos ao ouvir nosso próprio coração.
E então? Devemos seguir ou devemos parar? Mas seguir para onde? Avançar para qual direção? É claro que aqui estamos falando dos Mundos Internos, ali onde tudo acontece primeiro para só depois se manifestar no plano externo. E como saber se a Vida nos pede ação ou espera? Movimento ou contemplação?
A Vida acontece nos mistérios. Ele nos ajuda a perceber que existe uma falta de maturidade em festejar a chegada sem disfrutar do caminho, passo a passo. Como se deleitar olhando para o sol radiante que brilha desde o topo da mais alta montanha se deixamos de observar a mais bela vegetação que delimitava todo o trajeto e que esteve o tempo todo ali, junto de nós?
Tudo tem seu tempo. Por vezes não nos é possível compreender que mesmo na "inércia", há uma chispa Divina. Por vezes custa compreender o silêncio, a falta da ação da própria Vida. Mas é justamente aí que poderemos sentir a importância da experiência vivida e da consolidação de um aprendizado oferecido pela própria Vida. Ao consolidar, internalizar e vivenciar tal experiência, ai sim a Vida reaparece na delicadeza de um sopro, às vezes pela turbulência de um furação e diz: "Vá! Agora sim é o momento de seguir em direção a mim e te revelarei no inesperado e no inimaginável algo que tanto buscas e que nunca esteve verdadeiramente fora de ti"
Fernanda Paz
Fevereiro, 2022
Comentários
Enviar um comentário